Notícias | 06 outubro, 2020
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O processo de consolidação da expansão e reputação da AGES no interior da Bahia e de Sergipe pode ser traduzido no novo reposicionamento de marca lançado recentemente pela instituição. A nova identidade visual reflete a solidificação de um processo que se iniciou em agosto de 2019, quando o Centro Universitário AGES passou a integrar a Ânima Educação.

 

Esta união possibilitou o fortalecimento da AGES na região e a entrada da Ânima no Nordeste brasileiro. Além disso, após essa junção os estudantes recebem um ensino ainda mais aprimorado com o Ecossistema de Aprendizagem Ânima que conta com elementos alinhados às melhores práticas mundiais na educação de nível superior, adotadas por universidades nacionais e internacionais.

 

A mudança da marca caracteriza esse novo momento, contemporâneo e inovador que a instituição está vivendo. “A nova identidade visual representa a nossa evolução no sentido de proporcionar sempre a melhor educação para nossos alunos e estrutura para nossos professores e colaboradores”, afirma o diretor da AGES, Guilherme Guerra. Segundo Guerra, a mudança une o passado com o presente e aponta em direção ao futuro. “Nosso objetivo sempre foi levar educação superior de qualidade para o interior buscando apoiar o desenvolvimento social e econômico nas cidades onde estamos presentes e fazer com que seus cidadãos e todos os nossos alunos possam sonhar mais alto”, acrescenta.

 

Pioneira como instituição de ensino superior, a AGES reúne aproximadamente 5,6 mil alunos, sendo 206 na Faculdade de Medicina de Jacobina (BA). A instituição possui também unidades distribuídas em seis municípios, sendo um Centro Universitário (Paripiranga), quatro Faculdades nas cidades de Jacobina (BA), Senhor do Bonfim (BA), Tucano (BA) e uma Faculdade em Sergipe (cidade de Lagarto). Adicionalmente, a instituição contará  também com a recém credenciada Faculdade de Medicina de Irecê/BA.

 

Com mais de 38 anos de história na área de educação naquela região, a AGES foi idealizada pelo fundador, Prof. José Wilson dos Santos, que tem contribuído no desenvolvimento social e econômico do interior dos estados da Bahia e de Sergipe, oferecendo cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado/Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química, Serviço Social e Sistemas de Informação, bem como os cursos de pós-graduação.