Reconhecimento | 21 dezembro, 2020
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Desde o início de nossa trajetória, temos nossos alicerces fundamentados em valores como transparência, respeito, cooperação, comprometimento, reconhecimento e inovação no relacionamento com colaboradores, alunos e toda sociedade. Em meio a pandemia da Covid-19, esses valores foram fortalecidos e a missão de transformar o país pela educação tornou-se mais desafiadora, o que nos levou a buscar soluções inovadoras para que milhares de estudantes não fossem prejudicados e o processo de ensino e aprendizagem tivesse continuidade. Com grande honra, fomos informados de que essas ações nos renderam a conquista do 1º Prêmio Notáveis CNN 2020, como a empresa que mais se destacou na categoria Educação.

Como uma das principais organizações privadas de ensino superior do país, encaramos a pandemia com seriedade, investimento em alta tecnologia e tomada de decisões ágeis e sustentáveis que permitiram a migração das aulas para o ambiente digital com tranquilidade e rapidez. As iniciativas tiveram impacto positivo direto na saúde e bem-estar dos alunos, colaboradores e em toda sociedade.

Partindo deste propósito, os 140 mil alunos do Ecossistema Ânima tiveram acesso às aulas ministradas ao vivo, para as mesmas turmas, nos mesmos horários dos encontros presenciais e pelos professores habituais, sem prejuízo no calendário acadêmico. Além disso, as instituições de ensino que integram o nosso Ecossistema disponibilizaram o empréstimo de notebooks aos alunos que sinalizaram a necessidade e ofereceram a eles a opção de ampliar o acesso à internet por meio de pacotes exclusivos firmados em parceria com operadora de telefonia celular. Ainda para os estudantes, disponibilizamos o Seguro Educacional sem custo para os que comprovaram prejuízos na renda decorrente de Perda Involuntária de Emprego ou Incapacidade Física Total Temporário por Doença ou Acidente do Responsável Financeiro. O seguro garantiu o pagamento de até três mensalidades e começou a ser válido a partir de 1º de abril.

Acompanhando diariamente os índices epidemiológicos e decretos municipais das cidades onde nossas escolas estão implantadas, e com o Comitê de Prevenção e Cuidados Covid-19, retornamos gradativamente algumas atividades presencias através de uma inovadora metodologia em que alunos e educadores vivenciaram experiências de aprendizagem híbridas, combinando ambientes físicos e digitais de forma sincronizada e fluída, contribuindo para o desenvolvimento de competências nos nossos estudantes por meio de aulas engajadoras.

Já os educadores, foram contemplados com aulas diárias de Meditação e Yoga, Aikido, receberam apoio psicopedagógico, entre outras iniciativas. E para profissionais da Educação de todo o País, lançamos o Movimento (Des)aprenda que oferece cursos de capacitação profissional e compartilhamento de conteúdos gratuitos.

“É uma honra e uma satisfação muito grande receber este reconhecimento numa premiação tão importante. A pandemia tem sido um período de desafios, descobertas e de grandes oportunidades para Ânima. Nosso compromisso em transformar o país pela educação foi fortalecido com as ações que desenvolvemos para enfrentar as limitações estabelecidas pela Covid-19. Estamos aqui por nossos alunos, colaboradores e pela sociedade que reconhece a Ânima como a gigante da educação que ela é”, ressaltou Denise Campos, VP Acadêmica da Ânima.

O Prêmio Notáveis CNN homenageou empresas, pessoas e organizações que se destacaram durante este ano em meio a pandemia da Covid-19. Ao todo, dez categorias foram avaliadas: Educação, Saúde, Diversidade, Inovação e Qualidade, Agronegócio, Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Tecnologia, Personalidade do Ano e Herói do Ano. Fomos selecionados por meio de um júri técnico que nos definiu como vencedora entre outras dez grandes companhias de educação no Brasil.