Notícias | 30 outubro, 2019
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Brazil-Florida Business Council (BFBC) irá conceder no dia 4 de novembro no Hotel Renaissance em São Paulo, o Brazil-Florida Business Awards, deste ano. Dois brasileiros de grande importância no cenário mundial serão homenageados, entre eles o Dr. Ozires Silva, presidente do Conselho de Inovação da Ânima Educação e Chanceler da Universidade São Judas, em São Paulo. Além dele, também será agraciado na solenidade o atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes.

Ozires Silva receberá o Lifetime Achievement Award, por sua liderança inovadora e visionária nos negócios, academia, governo e o legado fenomenal que deixa para as futuras gerações. Já Marcos Pontes receberá o 2019 Brazil-Florida Business Award pelas realizações extraordinárias na ciência aeroespacial e inovação.

“Este prestigiado prêmio visa reconhecer e homenagear visionários e renomados membros da comunidade empresarial e pública e celebrar as contribuições ao desenvolvimento sustentável para as economias do Brasil e da Flórida,” afirma Sueli Bonaparte, presidente-fundadora da entidade organizadora baseada em Tampa, Florida, nos Estados Unidos.

Os homenageados têm fortes laços com a Flórida. O tenente-coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira, Marcos Pontes é o único astronauta brasileiro a ir para o espaço. Já o coronel aviador reformado da FAB, Ozires Silva, foi presidente e cofundador da Embraer. Tanto o histórico e afamado Centro Espacial Kennedy da NASA quanto a matriz norte-americana da Embraer ficam na Flórida. Além disso, os dois comemoraram em 2019 alguns marcos históricos, como os 50 anos do pouso na lua da Apollo 11 e a fundação da Embraer. Nascidos em Bauru (SP), ambos são engenheiros formados pelo célebre Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).