09 dezembro, 2019
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tecnologia é uma importante ferramenta para dinamizar o processo de ensino e dar fluidez aos processos. Pensando nisso, a Ânima Educação lançou no início de 2019 um aplicativo para celular voltado para os candidatos interessados em ingressar em suas Instituições de Ensino Superior (exceto AGES).

Depois de uma versão inicial na qual é possível ter avaliação por meio de nota do ENEM, e com a possibilidade de realizar e pagar a matrícula no mesmo ambiente digital caso haja aprovação no processo seletivo, o app apresenta novas e inéditas funcionalidades para quem deseja se inscrever para o Vestibular 2020 diretamente pelo celular. 

Agora, é possível também fazer a redação de forma virtual pelo aplicativo, sem necessidade de deslocamento à instituição. E cerca de 1 hora após o envio do conteúdo, é encaminhada uma notificação com o aviso se houve ou não aprovação. E se o resultado for favorável, a matrícula pode ser feita pelo mesmo ambiente, dando mais agilidade e flexibilidade ao processo. Para viabilizar este tipo de avaliação de forma inovadora, o recurso oferece reconhecimento por biometria facial, a fim de evitar fraudes. Mais do que isso, as novas versões do app ainda permitem aos candidatos a chance de verificarem a faixa de preço em que os diferentes cursos estão situados e a possibilidade de pleitear bolsas com base nas notas obtidas no processo seletivo.

Disponível em todas as instituições de ensino superior da Ânima (exceto AGES), os apps ‘Sou São Judas’, ‘Sou UniBH’, ‘Sou Una’ ou ‘Sou UniSociesc’ podem ser baixados tanto em sistemas IOs quanto Android.

“Agora, todos os estudantes podem prestar o vestibular realizando a avaliação online, além da chance de inserir a nota do ENEM. Nosso objetivo é tornar o processo mais democrático e acessível”, destaca Marayz de Paula Tabelini, líder da Central de Atendimento ao Candidato da Ânima Educação, organização educacional que está presente em todo o Brasil com instituições de renome, como Una (MG e GO), Universidade São Judas (SP), UniBH (MG), UniSociesc (SC e PR) e AGES (BA e SE).