Inovação | 20 novembro, 2020
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Anima Holding S.A. (“Ânima Educação”), companhia aberta de capital autorizado, vem ao mercado informar que assinou, nesta data, juntamente com sua subsidiária integral Brasil Educação S.A., um CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE PARTICIPAÇÃO SOCIETÁRIA E OUTRAS AVENÇAS e demais instrumentos conexos (“Contratos”), por meio dos quais celebrou negócio jurídico (“Transação”), que resultará na aquisição do controle da ROOM SISTEMAS INTERATIVOS LTDA (“MEDROOM”), empresa de base tecnológica (“startup”) líder no Brasil no desenvolvimento de soluções em tecnologias imersivas (Realidade Virtual – RV e Realidade Aumentada – RA) para educação médica.

A MEDROOM é uma “startup” constituída com o objetivo de construir objetos educacionais e ambientes de simulação em realidade virtual (“RV”) e realidade aumentada (“RA”) para a educação médica. Nesta jornada de 5 anos avançou de forma estruturada alcançando parcerias significativas para a estruturação da empresa, desenvolvimento de seu corpo de conhecimento e a implementação de suas soluções em instituições de destaque no ensino de medicina.

A MEDROOM se tornará um dos componentes da proposta de trabalho da INSPIRALI como plataforma completa de educação médica, em seus quatro eixos principais de atuação: a divulgação do valor da educação médica conectada aos melhores recursos de ensino e aprendizagem do globo; o ensino médico de graduação inserido em suas comunidades de atuação e aos sistemas de saúde; a preparação dos graduando e recém-graduados aos seus primeiros ciclos profissionais; e o acesso dos profissionais médicos aos avanços metodológicos, tecnológicos e de negócio da medicina, fornecendo a base tecnológica e o conhecimento para a criação de ambientes virtuais de simulação realística de alta interatividade.

Esta aquisição está alinhada à força acadêmica da INSPIRALI, vertical da Ânima Educação responsável pela integração, gestão e desenvolvimento de suas escolas médicas e traz para o seu portfólio de soluções educacionais a capacidade de construção de ambientes de simulação realística em VR e AR. A aplicação dessas soluções tecnológicas de imersão, que continuará atendendo os atuais clientes, além das IES do Ecossitema Ânima, é pré-requisito para a superação das dificuldades inerentes à aprendizagem ao longo da vida (“lifelong learning”), relacionadas às características de individualização deste processo específico de aprendizagem.

Adicionalmente, a chegada da MEDROOM coroa o movimento de aproximação da Ânima Educação ao ecossistema de startups com a criação do seu primeiro hub de inovação, o LEARNING VILLAGE, que tem como intuito fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração no ecossistema.

O novo hub oferecerá, para as startups, programas de desenvolvimento de negócios que incluem conexão com grandes empresas, mentoria, espaço de trabalho, programas da SingularityU Brazil, acesso à rede global da Singularity University e a programas específicos realizados internamente com startups e grandes corporações.

O LEARNING VILLAGE já conta com vários parceiros como Founding Partners: BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Sírio-Libanês, Deloitte, Vibra (empresa digital do Grupo Bandeirantes) e Ambev e também partners como Athie Wohnrath, CI&T, Egon Zehnder e Grupo Kallas. O hub abrigará também HRtechs e EDtechs, além de escolas de mindfulness e de programação.

A aquisição da MEDROOM foi realizada por uma das empresas controladas pela Ânima Educação, não havendo incidência dos procedimentos descritos pelo art. 256 da Lei 6.404/76. A Ânima Educação manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados, nos termos da legislação geral aplicável.

Para mais informações, clique aqui.