Notícias | 20 março, 2020
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Somos uma companhia aberta de capital autorizado e, para dar continuidade ao compromisso de manter o mercado informado nesse cenário de intenso dinamismo e complexidade, atualizamos a todos sobre as nossas medidas adotadas.

Desde o dia 9 de março, iniciamos um grande esforço de mobilização e preparação que possibilitou estarmos prontos para começar um grande trabalho de alteração do cenário de aprendizagem para todos os nossos estudantes.

No dia 19 de março, o Ecossistema Ânima de Aprendizagem, nosso modelo acadêmico híbrido, nos permitiu que 100% da nossa base, composta de cerca de 140 mil estudantes, vivesse a experiência acadêmica a partir de suas casas.

Nosso cenário não se confunde com o denominado Ensino à Distância – EAD, em que, por definição da própria norma, profissionais da educação e alunos estão em lugares e tempos diferentes. Nossos estudantes estão vivendo a experiência digital junto com seus professores habituais, por meio de salas de aula virtuais, onde o ambiente oferecido é de simultaneidade, ao vivo, em locais diferentes para proteção de toda a sociedade nesse momento que enfrentamos.

Por já praticarmos o modelo híbrido há mais de dois anos, temos materiais disponíveis e professores devidamente preparados em todas as disciplinas de todos os nossos cursos. Entendemos ser primordial, nesse momento de isolamento social, a continuidade das atividades intelectuais, inclusive como forma de manter a saúde de toda nossa comunidade.

Com relação aos nossos educadores e educadoras, a partir dessa semana, gradativamente e sem nenhum prejuízo das atividades, estamos todos trabalhando remotamente, com exceção apenas das equipes de segurança e manutenção, em regime de escala para garantir a integridade das nossas instalações.

O país vive um momento único e estamos nos dedicando intensamente a compartilhar com nossa comunidade todos os seus desafios, criando soluções, apoiando, cuidando e educando, o que é a nossa essência e o nosso propósito.

Na noite do dia 19, tivemos 1.279 turmas simultâneas com as aulas ocorrendo normalmente em ambiente digital. As respostas e reações positivas que temos recebido de todos os envolvidos, alunos, alunas, educadores e educadoras, têm nos emocionado e nos dado segurança de que sairemos dessa crise juntos e fortalecidos.

Não seremos mais os mesmos. O valor da educação nesse momento tão difícil e a demonstração de generosidade e dedicação de todos os que se envolvem direta e indiretamente para levar conhecimento e aprendizagem para o outro, de forma segura, serão vistos de outra forma.

Diante disso, convidamos a todos para participarem de um webinar no dia 24 de março (quarta-feira), às 10hs, quando faremos uma nova atualização e poderemos dar mais informações sobre tudo o que temos feito. Reserve a agenda e, em breve, mandaremos o link de acesso para os nossos investidores.