Notícias | 13 março, 2020
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Diante do atual cenário do país, que vive um momento de intensa atenção e inspira a melhor comunicação possível, viemos nos manisfestar ao público.

Importante ressaltar que nos pronunciamos tendo como referência a opinião técnica de especialistas no assunto, médicos infectologistas e de outras especialidades pertinentes, muitos dos quais integram a Inspirali, nossa vertical de saúde. Também seguimos atentos aos protocolos e recomendações das autoridades públicas.

Todas as pessoas da nossa comunidade de educadores e estudantes em situação de maior vulnerabilidade, a partir dos critérios da Organização Mundial da Saúde, estão sendo tratadas com protocolos específicos de trabalho ou estudo remoto e com toda assistência necessária.

Todas as medidas de prevenção estão sendo intensificadas, com ampla comunicação, o que inclui treinamentos e informação sobre os protocolos de higiene, etiqueta de tosse e espirro, higienização das mãos e todos os cuidados sempre benéficos e ainda mais relevantes nesse momento.

Em linha com nosso segundo princípio “O estudante é o centro da escola e o educador é a sua grande inspiração”, estamos preparados, caso necessário, para mudar o cenário de aprendizagem, intensificando o uso de tecnologia, em benefício de toda a comunidade e sempre dentro dos nossos padrões de qualidade, totalmente alinhados com nosso modelo acadêmico híbrido.

Como educadores que somos, temos clareza da relevância de nosso papel de informar, orientar e cuidar, com responsabilidade e transparência. Vale salientar que estamos atentos às novas informações e evoluções e, a qualquer momento, podemos ter novas diretrizes que serão comunicadas com a devida transparência.

Acreditamos no Brasil e na nossa capacidade, como educadores e como cidadãos, de atravessar esse momento com a devida atenção, mantendo a serenidade e objetividade, para juntos podermos, em breve, olhar para essa experiência como um aprendizado e nos fortalecermos cada vez mais no caminho de transformação de nosso país pela educação.