Notícias | 02 dezembro, 2020
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em março deste ano, considerando os desafios trazidos pelo isolamento social, desenvolvemos uma série de atividades no ambiente digital para promover e cuidar da saúde mental dos alunos(as) e educadores(as) de todas as nossas instituições, por meio do nosso projeto de Bem-estar e Qualidade de Vida.

Até o momento, já realizamos mais de 100 aulas de meditação; aulas de Yoga; aulas de Aikido; discussões sobre saúde mental com o Projeto Entrelaços; orientações e acolhimento psicológico; encontros do Projeto Sunrise e webinars sobre espiritualidade. Essas atividades trazem temas que se relacionam com a atualidade e a qualidade de vida, contribuindo para a ampliação do autoconhecimento, a atenção plena e a expansão de consciência, que são recursos tão importantes para o enfrentamento dos desafios encontrados na trajetória acadêmica, no trabalho e na vida.

Para nós, a promoção do bem-estar físico e psíquico de nossos alunos(as) e educadores(as) é primordial. Por isso, entendemos que iniciativas como essas seguem necessárias em um cenário de prolongamento das restrições de convívio social. E, para além dessa circunstância, entendemos que o indivíduo quando compreendido em sua totalidade e quando está em equilíbiro, tem maiores possibilidades de conhecer e alcançar seu propósito de vida, ou seja, seu sucesso. Assim, nosso programa está em plena ampliação de suas ações.

“As atividades que oferecemos são voltadas à promoção do bem-estar dos estudantes e educadores. Por meio de projetos voltados ao cuidado com a saúde mental, realizamos atividades diversificadas que trabalham corpo e mente e discutem temas relevantes da atualidade, além de debater como podemos lidar com a realidade que tanto nos desafia de uma maneira mais equilibrada”, destaca Camila Cândido Rodrigues, nossa Gerente de Projetos Acadêmicos.

 

Confira abaixo as atividades do projeto (exclusivas para educadores(as) e alunos(as) da Ânima) e saiba como participar:

Yoga – Aulas às segundas, às 18h; terças, às 7h45; e sextas, às 8h. Inscreva-se: clique aqui.

Aikido – Aulas às quartas, às 8h, ou às quintas, às 18h. Inscreva-se: clique aqui

Projeto Sunrise – Próxima turma com previsão para fevereiro/2021. Inscreva-se: clique aqui.

Acompanhe também o canal do Projeto Sunrise no Youtube: clique aqui.

Meditação – em breve.