Notícias | 20 março, 2020
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Desenvolvemos nos últimos anos um modelo acadêmico de aprendizagem por competências, em formato híbrido, onde momentos presenciais e virtuais, teoria e prática, ocorrem juntos, de forma fluida, integrada, com todos conectados por uma única metodologia central. Todas as disciplinas de nossos cursos contêm parte do cenário de aprendizagem no ambiente presencial e parte no ambiente digital. Não existem disciplinas presenciais e disciplinas virtuais porque acreditamos que, assim como nossas vidas, a educação precisa seguir essa dinâmica muito mais conectada com a realidade do mundo do trabalho.

Em benefício e para proteção de toda a nossa comunidade de estudantes e educadores, e sempre dentro de padrões de qualidade, nosso modelo acadêmico híbrido (Ecossistema Ânima de Aprendizagem) nos permitiu que no dia 19 de março, 100% da nossa base de cerca de 140 mil alunos já pudessem viver sua experiência acadêmica a partir de suas casas, em um cenário de aprendizagem que usa a tecnologia como ferramenta de aprimoramento e aproximação desse encontro entre professores e alunos.

Cientes como educadores e educadoras de nossa responsabilidade, que integra de forma indissociável nosso propósito, e sabedores também dos desafios de muitas instituições, temos um posicionamento a compartilhar como forma de cooperar, auxiliar e, sobretudo, contribuir para que as relações de conhecimento e aprendizado continuem a todo vapor em todo o Brasil, a despeito das restrições temporárias que têm desafiado toda a sociedade.

Como nossa contribuição ao País, colocamos nosso Ecossistema de Aprendizagem à disposição de todas as instituições de ensino superior, públicas e privadas, sem qualquer tipo de custo.

Essa proposta inclui disponibilização de salas de aula virtuais, materiais para as aulas e treinamento de docentes para atuar no ambiente de uso intenso de tecnologia. Precisamos seguir adiante no caminho de oferecer Educação de qualidade para todos os brasileiros e brasileiras.

Neste sentido, disponibilizamos o e-mail pelobrasil@animaeducacao.com.br como canal direto de comunicação a ser compartilhado sem restrição com todos que tenham e sinalizem interesse em nossa proposta.

Acreditamos no Brasil e na nossa capacidade, como educadores e como cidadãos, de atravessar esse momento com a devida atenção, mantendo a serenidade e objetividade, para juntos podermos, em breve, olhar para essa experiência como um aprendizado e fortalecermos ainda mais nosso vínculo com todos, no caminho contínuo de transformação de nosso país pela educação.