Notícias | 11 janeiro, 2021
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Com uma vida marcada por importantes contribuições para a educação, a engenharia e a aviação, o Dr. Ozires Silva completou 90 anos na última sexta-feira (08/01). Ex-ministro da infraestrutura e fundador da Embraer, ele é atualmente Presidente do Conselho Estratégico da Ânima Educação, Chanceler da Universidade São Judas e Patrono dos cursos de Engenharia e Aviação do Ecossistema Ânima.

Para celebrar e contar a história de um dos maiores ícones da indústria aeronáutica brasileira, foi lançado o curta-metragem ‘O voo do impossível’, uma animação idealizada e produzida pela Embraer.

Com duração de 14 minutos, a animação retrata a trajetória de vida de Ozires Silva desde a infância, ao lado do inseparável amigo Zico, até a carreira de oficial da aeronáutica, quando viu o sonho de poder fabricar aviões se tornar realidade.

O curta está disponível no site da Embraer. Assista aqui.

Confira ainda notícias, fotos e vídeos sobre sua trajetória no hub de conteúdos da associação sem fins lucrativos Invoz, que tem o Dr. Ozires Silva como Presidente de Honra. Clique aqui.

 

Curta-metragem: O voo do impossível

Gênero: Animação

Direção: João Marcos Massote

Roteiro: João Marcos Massote, Bruno D’Angelo e Isa Siano

Produção executiva: Bruno Bask / Mono animação e Bruno D’Angelo / WIP

Direção de animação: Eduardo Nakamura

Diretor técnico-histórico: Claudio Lucchesi

Estreia: 8 de janeiro nas mídias sociais e canais oficiais da Embraer