Inovação | 23 setembro, 2020
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Somos destaque em mais uma importante premiação nacional. Pela 4ª vez consecutiva, estamos entre as cinco empresas mais inovadoras do País, na categoria Serviço, pelo Anuário de Inovação do Valor Econômico 2020. Para estabelecer o ranking, O Valor, em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, avaliou 214 companhias em 23 setores da economia.

A pesquisa levou em conta o investimento das empresas em atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. E o resultado apontou as que tratam o assunto como pilar estratégico e investem em inovação pensando no futuro e a longo prazo. Nesta edição, o Anuário de Inovação destacou também como as empresas enfrentaram a pandemia, investiram em desenvolvimento e na busca de soluções inovadoras para o momento atípico.

A expertise já adquirida pela área de Transformação Digital da Ânima e o fato de oferecerem ensino híbrido desde 2017 fez com que, em um momento de pandemia, 140 mil alunos passassem do ambiente presencial para o virtual em um intervalo de apenas uma semana. A partir deste movimento tornou-se natural ter mais de 1.200 turmas tendo aulas normalmente de forma simultânea, nas quais os universitários e docentes puderam interagir de maneira natural em ambiente digital, de forma síncrona, como em uma aula presencial e sem qualquer alteração no calendário acadêmico. “A pandemia nos mostrou que estávamos no caminho certo, mas não podemos perder de vista que o importante é a aprendizagem”, acrescenta Patrícia Fumagalli, VP de Transformação Digital da Ânima.