Notícias | 11 maio, 2021
Tempo estimado de leitura: 4 minutos

No último mês, a UniSul, instituição de ensino que faz parte do Ecossistema Ânima, expandiu sua atuação e passou a atuar também em Itajaí, Balneário Camboriú, além de ter ampliado sua presença em Florianópolis, em unidades acadêmicas até então operacionalizadas pela UniSociec, também integrante do nosso ecossistema. As duas instituições são referência no ensino superior no estado e com essa reorganização passaram a potencializar a conexão e identidade com as cidades onde atuam.

Essa movimentação faz parte de um planejamento estratégico das instituições em Santa Catarina e tem como objetivo consolidar ainda mais o compromisso de ofertar ensino de qualidade, de acordo com as particularidades e demandas específicas de cada região. O que vai muito além do reconhecimento do MEC, somando esforços e investimentos para transformar a vida de milhares de alunas e alunos e trazer impactos positivos para toda a sociedade do entorno dos campi.

A UniSul, ao longo de sua história carrega em seu DNA o engajamento social, em experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação, tanto no âmbito nacional, como internacional. Além disso, o seu compromisso e atuação comunitária estão em sintonia com os principais problemas e desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul, uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.

O reitor da instituição, professor Mauri Luiz Heedt, explica que a UniSul, assim como a UniSociesc, está alinhada ao nosso propósito de “transformar o Brasil pela educação” e tem o compromisso de romper barreiras tradicionais do segmento educacional no Brasil, ofertando educação de qualidade e inovadora, focada nas necessidades de mudança que o mundo está vivendo. “Nesse momento de transformação que a educação está passando, consideramos um marco na trajetória da UniSul a ampliação da marca no Estado. O momento é de adaptação, mas, a história da UniSul está ligada ao desenvolvimento e empreendedorismo de Santa Catarina, por isso estamos focados em continuar fazendo um bom trabalho onde já atuamos e colaborar para reforçar as ações de excelência que são desenvolvidas nos locais onde vamos chegar”, ressalta ele.

Para o vice-reitor da UniSociesc, Daniel Braga, na prática, a comunidade acadêmica e as unidades acadêmicas envolvidas nessa reorganização não sofrerão mudanças em suas rotinas. A grade curricular permanecerá inalterada nas turmas ou nos projetos que já estão em andamento. Os alunos interessados em ingressar em um curso de graduação farão os processos seletivos normalmente, e os que já estão matriculados nas unidades da UniSociesc de Itajaí, Florianópolis e Balneário Camboriú, não precisarão abrir protocolos de transferência, pois a integração será automática.

“As quatro unidades da UniSociesc, localizadas em Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, continuam com a marca já consolidada como referência no Norte de Santa Catarina e em Blumenau por oferecer aos estudantes um ambiente acadêmico propício ao desenvolvimento educacional, com ensino de qualidade e metodologia inovadora, preparando o estudante para atender as demandas de mercado e atuar de forma assertiva e humanizada”, enfatiza Braga.

Para Ricardo Cançado, nosso Vice-presidente de Operações, o mercado pede inovação e as empresas vêm buscando profissionais cada vez mais preparados. Por conta disso, os estudantes também vêm buscando instituições que os preparem para o mundo do trabalho. “Nós investimos em nossos alunos para que eles possam despontar em suas profissões. Desta forma, as instituições que compõe a Ânima Educação estão em constante crescimento e readequação para atender às demandas dos nossos acadêmicos. A UniSociesc e a UniSul são instituições de referência no ensino superior de Santa Catarina, integrantes do Ecossistema Ânima, logo, se manterão unidas sempre, pelo nosso propósito de transformar vidas e o país pela educação”.