Notícias | 29 janeiro, 2021
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após dez meses de cogestão e um processo de transição que teve como compromisso a continuidade do legado de oferta de educação inovadora e de qualidade, a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina) passa a ser integralmente uma instituição de ensino ligada ao nosso Ecossistema Ânima.

A operação foi selada no dia 21/01, com a opção de aquisição da titularidade da mantença sobre a Unisul, como previsto no contrato original. Antes disso, havia sido protocolado junto ao Ministério da Educação, o MEC, o pedido de transferência de mantença conforme ofício do MEC datado de 15 de janeiro (Nº 18/2021/GAB/SERES/SERES-MEC). Com essa medida, após o período de cogestão e a implementação de um cuidadoso Plano de Reestruturação com o objetivo de promover o saneamento da Fundação Unisul e preparar a universidade para os desafios do futuro, a Unisul passa a ser mantida pela Ânima.

“Quando iniciamos a relação com a Ânima em 2019, nosso pensamento é que a Unisul qualificaria ainda mais a sua missão de impactar positivamente a vida das pessoas. O balanço, mais de um ano depois, aponta para este cenário amplamente favorável. Nossa avaliação é que a parte mais importante dessa equação saiu ganhando, os alunos. Este fato representa a continuidade da Unisul e de suas conexões com as pessoas e as cidades em que atua. Além de evidenciar que ela continuará sendo uma Universidade que transforma a vida das pessoas e da região. Em 2021, teremos uma série de projetos que deixarão essa relação ainda mais forte”, afirma o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, que comanda a universidade desde 2017.

Uma vez integrada, a Unisul passa a agregar uma série de novidades na matriz curricular da instituição. Entre os destaques, os estudantes terão o ensino aprimorado com o Ecossistema Ânima de Aprendizagem que conta com diferenciais alinhados às melhores práticas mundiais na educação de nível superior, adotadas por universidades nacionais e internacionais. Com isso, os alunos passarão a ter acesso às nossas verticais de conhecimento, unidades de negócio com marcas reconhecidas nacionalmente pela expertise em várias áreas do saber, casos da Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, além do Instituto Ânima.

“Por tudo que construímos juntos até agora, as perspectivas são as melhores possíveis para que tenhamos um crescimento contínuo e, principalmente, a evolução permanente deste legado caracterizado pelo ensino de qualidade e inovação. Partimos rumo a um futuro ainda mais radiante. Este novo momento representa uma renovação do nosso compromisso de oferecermos o que temos de melhor no Ecossistema Ânima para a Unisul e toda a região de Tubarão e Santa Catarina. Cientes da nossa imensa responsabilidade, manteremos nosso engajamento e dedicação para continuar fazendo da Unisul uma das mais importantes forças da educação brasileira”, acrescenta Marcelo Battistella Bueno, nosso Presidente.