Notícias | 21 junho, 2022
Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A Ânima Educação e a Oracle se juntaram para promover um programa de capacitação de consultores – o Oracle ERP Cloud. A iniciativa foca na preparação e certificação de estudantes do ecossistema Ânima em sistemas corporativos de gestão e habilitação em Software como Serviço (SaaS), formando profissionais que poderão atuar nas áreas da gestão e governança das empresas, tais como: Finanças, Contabilidade, Compras, Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Ativos, além de Consultoria Funcional, Técnica e Suporte ao usuário final. O programa oferece, de forma gratuita, trilhas de formação Oracle ERP Cloud para os estudantes das instituições de ensino que integram o ecossistema de aprendizagem da Ânima em todo o país (bacharelado ou tecnólogo) dos cursos de Tecnologia, Gestão & Negócios e que estão no terceiro semestre, assim como professores e colaboradores da organização educacional que tenham interesse na área por meio de uma UC Dual.

O modelo de ensino aplicado nas Instituições do ecossistema é dividido em competências curriculares, os estudantes são incentivados a desenvolver competências que contribuem para uma visão global, com o objetivo é preparar os futuros profissionais para desafios reais da carreira escolhida. Dessa forma as Unidades Curriculares (UCs) são divididas em quatro eixos: Core; Área e da Profissão; Específica e Dual. As primeiras três UCs são oferecidas exclusivamente pela Ânima Educação como forma de cumprir com exigências técnicas e auxiliar o estudante no desenvolvimento de habilidades que podem auxiliar a complementar o seu currículo durante a sua formação acadêmica. As UCs Duais são, contudo, projetos e programas desenvolvido em parceria com empresas com atuação e renome no mercado em suas áreas de atuação, que oferecem aos seus participantes dupla certificação.

De acordo com Juliana Lopez, Coordenadora do Ensino Dual na Ânima Educação, essa parceria está alinhada ao principal diferencial acadêmico da Ânima que é aproximar os estudantes das grandes empresas e oferecer a eles uma formação profissional conectada às principais demandas do mundo do trabalho, por meio do Ensino Dual. “A importância neste tipo de estudo está nas oportunidades que os alunos terão e vai abrir as portas para as ofertas de emprego. O grande diferencial deste projeto é a conexão do conhecimento de processos de negócio adquiridos na Ânima Educação com as práticas de negócio que as empresas buscam com sistemas de gestão como os da Oracle”, conclui.

Para Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, a parceria de formação de consultores Oracle tem papel fundamental em acelerar a capacitação desses profissionais para que parceiros e os clientes tenham uma boa oferta de mão de obra. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é estimado um déficit de 797 mil profissionais de TI até 2025. Para atender a demanda por novos profissionais da área, a parceria vai trazer três trilhas de formação (Foundation, Business Process Essentials e Elective Specializations) em formato online com uma carga horária total de 94 horas. A jornada de estudos será feita com a conclusão de cada uma das etapas que, ao final, terá acesso às certificações de cada formação da trilha.

Um currículo flexível e integrado ao mercado

Os estudantes interessados terão acesso à plataforma própria da Ânima Educação que disponibilizará todo o conteúdo do ERP Cloud da Oracle durante 24 horas por dia e todos os dias – mesmo depois de terem concluído as trilhas. Ao longo da jornada de aprendizado, os alunos serão acompanhados por professores das áreas de Tecnologia e Gestão & Negócios das instituições Ânima, que orientarão as jornadas e tirarão todas as dúvidas. Além dos conteúdos, há ainda treinamentos atualizados periodicamente com as novidades que a solução Oracle entrega ao mercado.

Ao final da jornada, a Oracle oferecerá aos estudantes do ecossistema Ânima certificados de conclusão e a oportunidade de realizar a prova de certificação profissional Oracle de forma completamente gratuita. Em contrapartida, estes certificados são aproveitados nos currículos acadêmicos do estudante da Ânima aproximando-o também do seu diploma de conclusão de curso.

Os alunos e professores interessados em participar devem acessar o link: https://oraclecloud.animaeducacao.com.br/ e fazer sua inscrição.