Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Para mais informações contate nossa Data Protection Officer no endereço [email protected].
A força de um Ecossistema em que suas instituições somam, juntas, 850 anos de história.
Com o objetivo de aprofundar esse debate, a Ânima realiza mais uma edição do Mover Diversidade, evento que propõe reflexões e diálogos sobre equidade e inclusão nas instituições do Ecossistema.
Educação não tem preço, tem valor. Iniciativa pioneira, o “Titans Lab” conecta inovação e impacto socioeconômico e visa potencializar startups universitárias
Governo federal instituiu a Política Nacional de Educação Especial Inclusiva por meio do Decreto nº 12.686/2025
No dia 26 de setembro de 2025 a USJT campus Mooca foi palco da 8ª edição do Shark Hub, o evento de premiação dos melhores projetos desenvolvidos pelas Squads do Ânima Hub no primeiro semestre de 2025.
A UNESCO promoveu a masterclass internacional “AI in the Classroom – tool or teacher?”, uma formação global para professores com o objetivo de apoiar educadores na compreensão e no uso ético, criativo e pedagógico da Inteligência Artificial (IA) no ensino.
A inteligência artificial já está mudando a educação — do planejamento de aulas à personalização do aprendizado e à inclusão de estudantes com diferentes necessidades.
No Ecossistema Ânima, entendemos que o papel do educador ultrapassa as fronteiras da sala de aula e se manifesta em cada ação capaz de gerar transformação e impacto positivo na sociedade.
A transição ecológica tornou-se um eixo central nas agendas internacionais que articulam desenvolvimento sustentável, inovação e justiça social.
Enquanto integrante da Rede Marangatu, Rodrigo vai participar dos debates sobre Justiça Ambiental, Educação Climática e Governança Oceânica. Estes debates estão sendo promovidos nas dependências da Universidade Estadual do Pará (UEPA), que vem coordenando as ações da Rede Marangatu no norte do país.
O Governo federal apresentou ao Congresso Nacional, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), o Projeto de Lei que institui o Plano Nacional de Educação para o decênio 2024-2034, com vigência nas próximas dez anos.
A avaliação é voltada a docentes formados e a estudantes de licenciaturas que estão concluindo a graduação.