Notícias | 28 março, 2024
Tempo estimado de leitura: 1 minuto

No último mês, diversos estados entraram em alerta com uma nova epidemia de Dengue. Convidamos a todos para atuarem ativamente nas ações de prevenção, para que juntos possamos evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti reforçando as medidas de eliminação dos seus criadouros, seja em casa, nas instituições de ensino ou na vizinhança.

Não deixe água parada em vasos, pneus ou recipientes diversos. Use repelentes, tampe caixas d’água e mantenha a higiene de potes e bebedouros de animais. Vale ressaltar que, em caso de sintomas como febre, dores musculares, manchas vermelhas e outros, o ideal é procurar ajuda médica e evitar a automedicação.

A vacinação já está em andamento para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. Essa é a faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações por dengue. Em seguida, serão vacinadas as pessoas idosas.

Neste primeiro momento, cerca de 500 municípios receberão doses da vacina pelo SUS. Confira aqui a disponibilidade de vacinação para a sua região. Além disso, a rede particular já está disponibilizando o imunizante para pessoas de 4 a 60 anos.